O Brasil no centro da moda em 2016. Depois da Louis Vuitton confirmar o desfile de sua coleção Cruise no mês de maio, no Rio de Janeiro, a quarta-feira foi dia da Riachuelo anunciar uma parceria do tipo bombástica: Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi, desenhou uma coleção de 75 peças para a fast-fashion, entre roupas e acessórios. A linha chega às lojas em abril e terá festa de lançamento, provavelmente durante a semana de moda paulistana, que acontece entre 24 e 29 de abril.
Ao “WWD”, Lagerfeld afirmou: “O Brasil é divertido, cheio de energia, o país do futuro”. E ainda reconheceu certas dificuldades por conta dos altos impostos sobre bens de luxo e os problemas com a presidente Dilma Rousseff: “O Brasil pode se abrir para o mundo. Eles também tem muito a oferecer”.
Para a Riachuelo, Karl criou bolsas, clutches, carteiras e capas de iPhone com o desenho de sua gata-celebridade, Choupette. Os itens de vestuário também serão estampados com a imagem do pet do estilista. Os preços custarão entre R$50 e R$ 400 reais.
Esta não é a primeira vez que Karl Lagerfeld faz uma parceria com uma empresa brasileira. Em 2013, ele lançou quatro coleções de sandálias para a Melissa.Karl veio ao Brasil no mesmo ano, mas para a abertura da exposição “The Little Black Jacket – Chanel’s Classic Revisited”, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.
- Neste artigo:
- Karl Lagereld,
- parceria,
- riachuelo,