Lembra daquele clipe de M.I.A. em que ela aparece dentro de um barco junto com alguns refugiados sírios? Pois o vídeo está gerando a maior confusão. Tudo porque a cantora aparece usando uma versão alterada de uma das camisetas do Paris Saint-Germain, com o logo do patrocinador oficial Fly Emirates, de Dubai, trocado para Fly Pirates. O PSG diz que o vídeo causa prejuízo “de imagem” e “econômico” para o clube francês. No Twitter, M.I.A. publicou a carta que sua empresária recebeu do clube, que diz entre outras coisas: “Você tirou vantagem da nossa popularidade e reputação indevidamente para aumentar a atratividade de sua artista e, consequentemente, os lucros de sua empresa.”
— M.I.A (@MIAuniverse) 11 janeiro 2016
Na internet, alguns fãs saíram em defesa da cantora dizendo que a camisa foi usada para criticar os Emirados Árabes Unidos e acionistas do Qatar, países criticados por dificultar a entrada de refugiados em seu território e por violar os direitos humanos nas preparações da Copa do Mundo de 2022. M.I.A. ainda trocou seu avatar na rede social por uma imagem dela vestindo a camisa e distribuiu retuítes dos fãs sobre o bafafá. A artista, entretanto, não se pronunciou publicamente, mas em sua conta do YouTube o vídeo não está mais disponível.
Essa não é a primeira vez que M.I.A. se envolve em polêmica. Em 2013, a NFL, liga de futebol americano, processou a cantora em U$ 1,5 milhão depois que ela mostrou o dedo do meio ao vivo para o mundo todo. Pano para manga.
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