Los Angeles, conhecida por seu ar hollywoodiano, seus coqueiros cinematográficos e suas belas praias de água frias que beiram a famosa estrada Highway 1, também esconde outras peculiaridades. Dividida em distritos e bairros, é a segunda cidade mais populosa do Estados Unidos. Vai pra lá? Glamurama entrega dicas para fugir do óbvio e se surpreender.
(Por Stella Maris Prado)
Arte e Cultura
Broad Museum
Localizado no centro de Los Angeles, o recém inaugurado Broad Museum traz o melhor da arte contemporânea. Foi fundado pelos filantropos Edythe e Eli Broad e possui quase 2 mil obras do acervo dos Broad, entre elas trabalhos assinados por Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat. Para os amantes de arte, é parada obrigatória.
LACMA – Los Angeles County Museum of Art
Outro museu de nome importante. É em frente a ele, em sua área externa, que ficam instaladas as belas luminárias feitas por Chris Burden. Cartão postal da cidade, a obra batizada Urban Light, pode ser vista de longe, principalmente à noite, quando estão acesas. O museu é enorme e possui muitas obras, instalações, fotografias e arquitetura que conseguem entreter tanto adultos quanto crianças.
Art District
Localizado em Downtown, é um distrito com as ruas decoradas artisticamente com os mais belos e bem feitos grafites, transformando o bairro em um verdadeiro museu a céu aberto. Por lá fizemos o Six Taste Arts District Tour, um tour gastronômico, onde pode-se provar de vários tipos de comida em diferentes restaurantes.
Zinc Café – Restaurante vegetariano aconchegante com mesas do lado de fora para quem quer curtir ao ar livre. No cardápio, destaque para o hambúrguer vegetariano e a pizza de batata. Possui uma loja no seu interior, na qual produtos naturais, vinhos, temperos e peças de decoração são vendidas.
Springs – Restaurante que é também um centro de massagem, tratamento e estúdio de yoga. Com decoração rústica e ao mesmo tempo clean, a comida é vegan e espantosamente saborosa. Destaque para a salada Seaweed Caesar, que é de comer de joelhos. Sushis de vegetais com gengibre também surpreendem o paladar.
Urban Radish – Parada para queijos e vinhos. Charcutaria, restaurante, mercado e adega, a casa traz queijos e vinhos de todos os tipos e lugares. Além da adega, nas prateleiras do mercadinho você ainda encontra produtos orgânicos, como cereais e chocolates feitos apenas com cacau.
Daily Dose Cafe – Em uma entrada discreta em uma vila de rua estreita, sanduíches gourmets são servidos aos participantes da experiência.
Little Bear – Está a fim de algo mais junk? O Little Bear é o lugar. Com cervejas belgas de todos os tipos, o bar tem um prato típico e famoso da região que traz batatas fritas e carne de lagarto cobertas com queijo.
Onde ficar
The Line Hotel– Localizado em Korea Town, esse hotel é mais do que charmoso. Com uma pegada artística e sustentável, possui decoração com materiais recicláveis e um belo grafite de Shepard Fairey dando boas vindas aos hóspedes. Conforto, aconchego e design em um mesmo ambiente. Quartos com vista para os os coqueiros de Venice Beach e para o famoso Hollywood Sign. Salão de café da manhã decorado em meio a plantas e interligado à piscina. E, um bar subterrâneo pra lá de moderninho – cuja a porta é uma máquina de comprar salgadinhos – são algumas das peculiaridades do hotel. Super cool!
Mr. C Beverly Hills – Da família Cipriani, traz toda classe italiana para Los Angeles. Com o famoso drink Bellini para dar boas vindas, ao entrar no hotel, já da para sentir seu diferencial. Uma mesa de sinuca feita inteiramente de vidro dá um charme a mais ao moderno e luxuoso lobby. Os quartos têm sacadas privativas e vista panorâmica. O restaurante do hotel, sob o mesmo nome, recebe os hóspedes e moradores de Los Angeles com um menu com clássicos do Cipriani, juntamente com outras especialidades. O restaurante Mr. C ainda possui uma entrada separada para os não hospedes do hotel, mesas ao ar livre e duas salas privadas para ocasiões mais íntimas.
- Neste artigo:
- Broad Museum,
- LACMA,
- Los Angeles,
- Mr. C Bervely Hills,
- The Line Hotel,