Como já é uma tradição, a Miu Miu – segunda linha de Miuccia Prada – movimentou uma profusão de fashionistas no último dia da Semana de Moda de Paris. A primavera-verão da marca, entretanto, veio sombria e quase invernal, assim como a passarela da apresentação. Linhas retas, shapes afastados do corpo e barrigas de fora foram vistos dando pivô.
O jeans foi a estrela do desfile, ora em sobretudos com linhas retas, ora em conjuntos de saia midi e blusa sem decote. Como complemento, luvas de couro e escarpins pretos.
As estampas vieram em preto e vermelho, lembrando explosões, nos vestidos mais comportados da Miu Miu. Elas também apareceram nas peças de pele – fake! – que compunham alguns looks – lembrando que o desfile da Prada teve o mesmo artifício – e entraram como um contrapondo às minisaias e às rasteiras de flores.
Na primeira fila, Chloë Sevigny – que é porta voz e rosto da marca –, Emma Stone e Amanda Selfridge, além de Marc Jacobs, que foi prestigiar a amiga depois de desfilar sua Louis Vuitton.
- Neste artigo:
- Miu Miu,
- Paris,
- semana de moda,