O ano é 1989. A cidade, Reading, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. No dia 13 de dezembro daquele ano nascia Taylor Alison Swift. Entre a infância brincando com cavalos e a adolescência apresentando-se em teatros, Taylor decidiu que queria ser cantora e se mudou com a família para Nashville, no Tennessee. De 2006 – ano em que lançou seu primeiro álbum – para cá, Taylor viu sua carreira despontar, seu estilo musical migrar do country para o pop e, finalmente, alcançar o estrelato. O ano de 2015, em que completa 26 anos, foi ‘O’ ano para a cantora: ela estourou nas paradas com os singles de seu álbum “1989” e estampou mais manchetes do que qualquer outro artista. Quer a prova disso? Abaixo, reunimos oito!
1. LÍDER DAS PARADAS
Taylor já começou 2015 lacrando: tornou-se a primeira cantora a liderar por dez semanas seguidas o ranking “Billboard Artist 100″, um compilado das principais listas da revista “Billboard”. Além disso, várias de suas músicas, como “Out of the woods” e “Wildest dreams”, também garantiram o primeiro lugar na “Billboard” e no iTunes. O clipe de “Bad Blood” chegou a deter o recorde de visualizações em um único dia, com 20.1 milhões só no lançamento. E o clipe de “Blank Space” também registrou a marca de vídeo mais visto no VEVO. Uau!
2. TAYVIN <3
Logo no primeiro trimestre de 2015, os tabloides já apontavam um novo casal no showbiz: Taylor Swift e Calvin Harris. A cantora é conhecida por ter se aventurado bastante em sua vida amorosa – certa ela! – e também por escrever canções em homenagem a seus ex’s. A confirmação de Tayvin (apelido dos fãs para o casal) veio semanas depois, com direito a chamegos em premiações, fotos no Instagram e grude total por aí.
3. #SQUAD
Tudo começou quando Taylor decidiu que reuniria todas as suas amigas famosas para fazer um clipe. A história se desenrolou com teasers no Instagram e dura até hoje. O famoso “squad” de Taylor Swift poderia ser um simples grupo de amigas, se essas não fossem supermodelos, cantoras e atrizes de Hollywood. Quem faz parte da gangue? Pense em Karlie Kloss, Gigi Hadid, Ellie Goulding, Selena Gomez, Cara Delevingne, Mariska Hargitay, Cindy Crawford e mais um punhado de angels da Victoria’s Secret.
4. CLIPE BAD BLOOD
Depois de todos os teasers no Instagram, o mistério – e o clipe babado – foram revelados. Com direito a feat. com Kendrick Lamar, rapper do momento e queridinho de Obama. Play já!
5. LEVANTA A TAÇA
Todo o sucesso de Taylor em 2015 não teria sido concreto sem… prêmios! E eles não faltaram, claro! Só entre os mais importantes, conta aqui com a gente: no VMA, ela foi indicada em dez categorias e faturou quatro, incluindo Vídeo do Ano e Melhor Vídeo Pop. Já no Billboard Music Awards, ela acumulou oito vitórias de 14 indicações, incluindo Melhor Artista do Ano e Melhor Álbum. E não para por aí: ela também lidera nas indicações para o Grammy, maior prêmio da música, com três entre as quatros principais categorias. We have a winner!
6. INSTAQUEEN
Que Kim Kardashian que nada, a rainha do Instagram é Taylor Swift! Além de ter a conta com mais seguidores da rede social, Taylor detém cinco das dez fotos mais curtidas no ano. Poder!
7. WORLD TOUR
Músicas chiclete, clipes arrasadores… Um álbum não poderia fazer tanto sucesso sem uma turnê à altura. A “The 1989 World Tour” não deixa por menos: além de looks incríveis e pistas lotadas, Taylor trouxe verdadeiros ícones da música para subir ao palco e arrasar nos duetos. Mick Jagger, Steven Tyler, Avril Lavigne, Justin Timberlake, Alanis Morissette, Ricky Martin, isso só para citar alguns. E tem mais! Ela também chamou ao palco Serena Williams, Ellen Degeneres, a seleção de futebol feminino dos Estados Unidos e até se fantasiou de Olaf para cantar “Let it go” com Idina Menzel!
8. TOQUE DE MIDAS
É claro que nem tudo são flores no fantástico 2015 de Taylor Swift. Flores não, mas dólares sim! Em 2015, a bela faturou cerca de US$ 1 milhão por dia e já arrecadou mais de US$ 317 milhões.
- Neste artigo:
- 1989,
- aniversario,
- bad blod,
- Blank Space,
- calvin harris,
- squad,
- Taylor Swift,
- the 1989 world tour,