Depois de pular a temporada de primavera-verão da São Paulo Fashion Week, Pedro Lourenço deixou seus fãs brasileiros pra lá de curiosos. Tanto que a primeira fila de seu desfile em Paris, que aconteceu nesta segunda-feira, no numero 66 da Rue de Turenne, estava cheio de rostos conhecidos, como a atriz Leandra Leal que passa férias na capital francesa. Reinaldo Lourenço, pai do estilista prodígio, estava sentado na primeira fila para registrar todos os looks. E foi o que fez: o orgulho era tanto que todas as fotos postadas em seu Instagram eram da passarela de Pedro Lourenço.
A coleção de Pedro Lourenço surpreendeu. Com inspiração no filme “Cinderela em Paris”, que tem como protagonista Audrey Hepburn, o estilista deu o toque esportista e arquitetônico que tanto acredita a uma das divas mais clássicas do cinema. Com uma cartela de cores puxada para os tons de rosa, Pedro mistura o tom com preto, nude e off-white, trazendo uma coleção sóbria e clean, sem deixar de lado suas raízes.
Os maiôs, feitos em parceria com Adriana Degreas, não deixaram a desejar. Sensuais e com cortes estratégicos, podem ir de uma tarde em um iate a uma festa, se combinados com as peças certas. E era exatamente essa a proposta. A silhueta é simples, com alguns ombros retos e outros mais arredondados, comprimentos mini e muita alfaiataria. Os detalhes são de tirar o fôlego, digno de estar no line-up mais importante das semanas de moda atuais.
- Neste artigo:
- Paris,
- Pedro Lourenço,
- semana de moda,