Na 10ª edição do baile de gala da BrazilFoundation, realizado em Nova York neste mês, uma turma de starlets ficou encantada com a apresentação de um jovem músico paranaense que subiu no palco do Museu Americano de História Natural. O flautista Rohan Silva tocou “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos, arrancando aplausos calorosos de gente à la Uma Thurman, Rodrigo Santoro e Olivia Palermo.
A apresentação chamou tanto a atenção, que um representante da conceituada Juilliard School, que estava entre os convidados, o chamou para uma visita à escola. Teve até proposta de aulas por meio de Skype. Legal, né?
Outra brasileira que está chamando a atenção dos gringos é a cantora Babi Mendes, que terá seu primeiro disco, “Short Stories”, lançado em breve no Japão. O diretor executivo da Rip Curl Recordings, da Inpartmaint Inc, de Tóquio, acredita que o álbum fará o maior sucesso no mercado japonês. Neste ano, o CD, lançado em 2011 de forma independente, foi indicado ao prêmio de Melhor Disco em Língua Estrangeira no 23º Prêmio da Música Brasileira. Orgulho nacional.
- Neste artigo:
- Babi Mendes,
- Rohan Silva,