Publicidade
151879053DC00040_BALMAIN_RU

151879053DC00040_BALMAIN_RU

Paris está em chamas com a Semana de Moda. E o desfile da Balmain, que rolou no Grand Hotel nesta quinta-feira, parou os fashionistas da cidade para apresentar uma coleção inspirada nas silhuetas dos anos 80. Com seus pivôs exagerados, Olivier Rousteing – sucessor de Christophe Decarnin – deixou as flores de lado nesta primavera e escolheu estampas gráficas e barrocas como sua principal referência. O trabalho minucioso e detalhado feito pela marca já há algum tempo voltou em novas texturas – como vime – e tecidos como couro, como a essência Balmain pede.

Ombreiras por todos os lados

Ombros, ombros e ombros! Os primeiros looks desfilados tinham ombreiras exageradas contrapostas a comprimentos mini, parte da barriga de fora e cintura alta. O quadriculado – revisitado desde o último inverno da Balmain – volta em saias, blazer, casacos e calças.

Couro pro verão: yes, we can!

Esqueça o clichê de que só se usa couro no inverno. Os desfiles de primavera-verão 2013 estão provando o contrário – e é claro que a Balmain não poderia ficar de fora. O tecido apareceu em bustiês, jaquetas e saias. Tudo bem sexy e ousado.

Os vestidos-desejo desfilados pela Balmain

Agora, ao mais impressionante: os vestidos que, de longe, nem parecem ser feitos de vime – uma espécie de palha. Detalhes rococó – com muitas curvas – misturados com listras. Shapes retos e algumas saias rodadas também ganharam destaques.

Os looks total white ficam mais sofisticados por conta dos bordados

O branco vem com tudo e mais um pouco no verão. Na coleção da Balmain, a cor aparece em vestidos e conjuntos de calça, bustiê e blazer – todos bem trabalhados nos bordados.

Jeans e tons fortes na Balmain

Outro ponto alto foi o jeans, em vestidos curtíssimos de manga comprida – os botões da camisa fechados até o pescoço e o cinto marcando a cintura são ótimos truques de styling – e, outra vez, no combo bustiê+skinny+blazer. Nos tons fortes, o amarelo reinou absoluto, misturado com preto para um maior contraste.

E nada de esquecer as botas nesta primavera. A Balmain provou que quem ama botas não precisa encostá-las nesta estação, basta combiná-las com mini comprimentos e pronto! Os escarpins também compõem os looks, ora pretos, ora prateados, e vão muito bem com as calças justíssimas propostas pela marca. Preparada para a primavera das listras?

Os sapatos da Balmain

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Inicialmente, poderão ser vistos os resultados a partir dos três a seis meses diante do uso contínuo, mas a resposta pode variar de acordo com o indivíduo. Além disso, os especialistas recomendam uma alimentação saudável para contribuir com o crescimento dos pelos

Instagram

Twitter