Em seu último dia, o Festival Ópera na Tela vai apresentar uma das óperas mais populares de todos os tempos: “Rigoletto”, de Verdi. A montagem, do Festival de Aix en Provence, ambienta a história trágica do bufão amaldiçoado em um circo. A trama, atualíssima, inclui corrupção moral e política, desprezo dos poderosos e planos de vingança e assassinato. A direção musical impecável de Gianandrea lhe valeu o prêmio de maestro do ano no Musical America Award, em 2014.
*
As nove óperas apresentadas no festival, patrocinado pelo Sofitel e pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio, mais quatro produções que não foram exibidas no Parque, poderão ser assistidas nos cinemas de 19 cidades brasileiras a partir de dezembro. As produções foram filmadas entre 2013 e 2015, nos principais teatros líricos do mundo.
O Parque Lage recebeu uma estrutura especial para as exibições, com uma tenda de cristal, cadeiras confortáveis para 400 pessoas e uma tela gigante de alta qualidade de som e imagem. Antes de cada sessão, o maestro Ricardo Prado conversa com o público. Os ingressos custam R$ 20.
Mais informações, acesse: www.operanatela.com
Confira o trailer da montagem de “Rigoletto”, de Verdi:
- Neste artigo:
- Festival Ópera na Tela,
- Ópera,
- parque lage,
- rigoletto,
- Rio de Janeiro,
- sofitel,
- verdi,