Mathilde Thomas nasceu e cresceu em um vinhedo de Bordeaux, na França, e fundou a Caudalie, marca de cosméticos com produtos à base de uva. E os mais de 20 anos à frente da empresa viraram o livro “The French Beauty Solution”. Depois de se tornar best-seller pelo mundo, a publicação acaba de chegar ao Brasil. Nas páginas, Mathilde aborda o conceito “O Princípio do Prazer”, que define os cuidados com a beleza como um ritual e não mais uma tarefa do dia, além de dar dicas de alimentação e receitas, além de dividir seus conhecimentos com as leitoras. Aqui, três dicas do livro para inspirar.
Comer como a realeza – Café da manha de rei: que seja a maior, mais rica e mais satisfatória refeição do dia. Almoce como um príncipe: não é bastante rico como o café da manha, mas vai te satisfazer. E jante como um camponês: a refeição deve ser deliciosa, mas nada que leve um longo tempo para digerir.
Os franceses amam sexo – Além de ser uma das maiores alegrias da vida, o tempo ao lado de seu amor ainda melhora a circulação. Mathilde ainda diz que um amigo parisiense dela sempre diz: “Sempre coordene as lingeries. Você nunca sabe o que pode acontecer”.
Dica infalível – O livro traz diversas receitas, entre elas a de uma máscara de tomate antiosidante para o rosto que deve ser usada uma vez por semana. Abaixo, os ingredientes.
1 tomate médio, esmagado com um garfo
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de leite
1 colher de chá de farinha
Misture todos os ingredientes, aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna.
* “The French Beauty Solution” estará à venda em todas as lojas da Caudalie no Brasil e é comercializado no site da Amazon com entrega para todo mundo por R$ 199.
- Neste artigo:
- Caudalie,
- Livros,
- mathilde thomas,
- The French Beauty Solution,