Para a coleção de verão 2013, a estilista Cris Barros se inspirou nos antigos bailes de gala e de máscaras, e na delicadeza dos salões onde essas festas aconteciam. Glamurama, que conferiu um preview da coleção há um mês, foi ver de perto o resultado de tanto trabalho neste sábado no Salão Nobre do Theatro Municipal de São Paulo. Passarela perfeita na qual ela desfilou com orgulho uma coleção chique, ousada e poderosa.
Desta vez apenas 300 pessoas receberam o convite – nos desfiles anteriores foram 800. Tudo culpa da limitação física do teatro, que só topou servir de palco para a apresentação com uma lista de exigências. Sabe qual foi a mais sentida de todas? O som não poderia ultrapassar 60 decibéis, e realmente não passou, já que a trilha criada por Max Blum estava no melhor esquema “som ambiente”, o que agradou fashionistas e convidados da primeira fila, tão acostumados às trilhas barulhentas das semanas de moda de São Paulo e do Rio.
“Adorei, o desfile foi lindo. Um espetáculo”, disse o marido de Cris, Toninho Abdalla, no fim da apresentação. “Estou cansada, mas nada que um bom almoço com meus amigos não resolva. É assim que me recupero dessa correria pré-desfile, que é inevitável”, disse ela.
Os vestidos de festa estavam ali. Todos com modelagens novas, recortes e shape moderno, que vai conquistar espaço em muitos closets. Além disso, uma seleção apurada de peças mais casuais com as tradicionais calças e tops. Entre os convidados estavam Gloria Maria, Alessandra Negrini, Costanza Pascolato, Fabiana Pastore, Ana Joma Fasano, Stelinha Jacintho, Amir Slama, Claudia Tannous, Iara Jereissati e Camila Espinosa Diniz.
- Neste artigo:
- desfile,
- Theatro Municipal,
- verão 2013,