Glamurama aterrissou nessa quarta-feira em Amsterdã, na Holanda, para curtir alguns dias com música eletrônica e Miller gelada, claro. A viagem é para acompanhar o Amsterdam Dance Event, o maior evento de música eletrônica do mundo. Além das novidades musicais e DJs feras, rolam pela cidade exposições de arte, instalações, bate-papo com nomes que mandam bem no assunto, filmes e festas secretas que rolam pelo Red Light District. Pura animação!
O QG no Glamurama nestes dias é o Waldorf Astoria, bem em frente a um dos principais canais da cidade, e com detalhes que vão do clássico ao moderno. Puro charme!
A próxima parada é bem em frente a um imenso jardim, no Café Restaurant De Plantage. O cardápio traz delícias que agradam a todos os gostos. Mesmo. Nossa sugestão é fraldinha com batata e vegetais – que estava uma delícia. Mas se você procura por comidinhas antes dos drinks, aposte nas entradas – que são muitas e são o forte da casa. Anote aí: o café fica na Plantage Kerklaan 36, Ams. Prato: bavette met.
Amsterdã combina com o que? Festa! E a nossa começou cedo no bar do Hotel Andaz, um dos lugares mais badalados e charmosos da cidade. Os lustres, aqui em cima, chamam a atenção já logo na entrada, em um pé direito altíssimo e revestido de mosaicos. Um dos atrativos do bar é a enorme carta de drinks, mas o famoso é o gin tônica, escolha de 7 entre 10 clientes.
Nossa primeira balada em solo holandês foi a Panama Club, uma das mais famosas de Amsterdã e perto da Estação Central, área em reconstrução da cidade. Para entrar já no roteiro de quem pretende se jogar na noite. Aliás, por falar em se jogar, Glamurama curtiu a pista ao som de Mauro Picotto, DJ e produtor musical que tem no currículo parcerias com Tiësto, Mario Più e remixes que vão de Freddie Mercury a Pet Shop Boys e U2. De primeira.
Se perdeu? Relaxa, aqui no mapa traçamos todos os pontos da nossa viagem.
Nossa viagem segue com o beat acelerado e amanhã a gente traz mais notícias daqui. Fique ligado ;)