Neste domingo, entramos em plenilúnio, ou seja, na Lua Cheia, exatamente às 22h52, em Áries, coincidindo com um eclipse lunar total. Lembremos que eclipsar significa desaparecer, obstruir ou esconder, e que o eclipse sempre propõe o confronto entre o passado e o futuro. No caso do lunar, o futuro tende a se impor e acelerar tendências, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou situações são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. Mas só mexe com quem tem alguma posição que seja atingida diretamente pelo eclipse. Nesse caso, serão os nativos do 1º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio; ou quem tenha Ascendente, Lua ou planeta pessoal nessas regiões do zodíaco. É bom não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite ou que estejam exigindo energias extras. Seus efeitos podem começar um mês antes do eclipse e perdurar por 6 meses.
O Sol, que caminha em Libra, continua recebendo ótimos fluidos de Saturno, o velho sábio, o que pode ser de grande auxílio para organizar e processar bem o andamento da semana. Hoje, a Lua está em ótimas relações com Vênus e tudo tende a deslizar bem, apesar dos efeitos do eclipse ainda perdurarem nesta segunda-feira.
Júpiter, o benévolo, estabelece ótimas relações com Plutão, o poderoso transformador; juntos, devem trazer alguma estabilidade para o mercado econômico e financeiro nas próximas duas semanas. Saturno e Marte começam a se estranhar e sempre que o velho corregedor se confronta com o destemido planeta das ações e reações, entramos em alerta e a energia fica bem mais belicosa, ruidosa, radical, incisiva e capciosa: tempo de conflitos, lutas, combates, disputas, hostilidades. O aspecto é mais tenso para os nativos do 1º decanato de Virgem, Sagitário, Peixes e Gêmeos e vai durar por volta de dez dias.
ÁRIES – Atenção: o eclipse atinge seus relacionamentos e seu regente Marte está bem pressionado e irritado. Cotidiano, relações de trabalho e ambiente profissional sob judice.
TOURO – Eclipse atinge setor cotidiano e da saúde. Mercúrio já retrograda ali, fique de olho. Essa área também atinge a relação entre patrões e empregados. Lar e família em alta.
GÊMEOS – O eclipse atinge a área dos amores e amizades: convém ficar de olho porque seu regente já retrograda por ali. Fase de forte atividade nos relacionamentos e na família.
CÂNCER – Os quatro cantos da vida estarão bem ativados nessa início de semana. Convém ser comedido e não exagerar em nada nas relações, sejam pessoais, familiares ou profissionais.
LEÃO – Nativos do 3º decanato podem ter boas chances de retomar projetos que tinham estagnado. Já as finanças pedem auditoria. Inicia-se fase de questionamento vocacional.
VIRGEM – Marte em seu signo cutuca os nativos do 1º decanato, que podem vir a ter desafios pessoais, físicos e ou familiares: há o que ajustar ou alterar em alguma dessas áreas.
LIBRA – Estará bastante ativado, principalmente para os do 1º decanato. Saturno auxilia, pondo ordem no pensamento e consequentemente nas ações. Relacionamentos em foco.
ESCORPIÃO – Seu regente mudou de signo e questiona a área das finanças em foco. Para empreender novos projetos, terá que fazer um bom planejamento e enxugar o orçamento .
SAGITÁRIO – Marte entra no profissional e as atividades, demandas e desafios por ali devem aumentar: seja prático, pragmático, objetivo. Fique de olho também na saúde.
CAPRICÓRNIO – Apesar da fase mais crítica ter passado, os nativos do 1º e 2º decanatos devem manter as antenas ligadas. Agora é a vez da área profissional receber sua atenção.
AQUÁRIO – A agitação será intensa tanto física quanto mentalmente. Ainda bem que os parceiros estão afinados e presentes. Inicia-se fase de crise nas finanças ou afetos.
PEIXES – Eclipse deve atingir os aspectos econômicos e financeiros. Lide com eles com sabedoria e pragmatismo; Marte na área dos relacionamentos pode trazer desafios.
Por Ciça Bueno
Informações: www.vocacional.com.br
- Neste artigo:
- Astral da semana,
- Astrologia,
- signos,