A festa de casamento de Bar Refaeli com o milionário Adi Ezra, que começou nessa quinta-feira, se tornou assunto de estado em Israel, o país natal do casal. A disputada cerimônia está acontecendo no luxuoso resort Carmel Forest, no nordeste israelense. O motivo da controvérsia foi a decisão anunciada na semana passada pelo chefe da aviação civil de Israel, Joel Feldschuh, de fechar o espaço aéreo da região onde fica o resort para evitar que helicópteros com paparazzi aparecessem por lá.
Apenas as aeronaves usadas pelos noivos e por seus convidados, que incluem dois helicópteros, cinco drones e um balão, escaparam da proibição. A atitude de Feldschuh, no entanto, desagradou muita gente. O ministro dos transportes israelense, Israel Katz, chegou a ameaçar demitir Feldschuh caso ele fosse adiante com o plano, o que não aconteceu – desde ontem uma área de 4 quilômetros sobre o Carmel Forest está fechada.
O caso já foi apelidado pela imprensa local de “A Batalha dos Céus” e promete render ainda muitas manchetes. A propósito, na cerimônia religiosa que aconteceu nessa quinta-feira, Refaeli subiu ao chupá – o equivalente ao altar nos casamentos não-judaicos – com um vestido da maison Chloé. (por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Adi Ezra,
- Carmel Forest,
- Casamento,
- espaço aéreo,
- israel,
- Joel Feldschuh,
- paparazzi,
- Resort,