Publicidade
Mary Barra
Mary Barra
Taylor Swift e Mary Barra, CEO da General Motors || Créditos: Getty Images

Saiu a lista da revista “Fortune” com as mulheres de negócios mais poderosas do mundo. Dos 50 nomes selecionados pela publicação, 27 são CEOs de empresas cujo valor em bolsa somado é de US$ 1 trilhão. A primeira colocada no ranking é a superexecutiva Mary Barra, CEO da General Motors, uma potência com faturamento anual de US$ 156 bilhões e 216 mil funcionários.

Seguem no top 10 a indiana naturalizada norte-americana Inda Nooyi, CEO da Pepsico; as norte-americanas Gnni Rometty, CEO da IBM, Marillyn Hewson, CEO da Lockheed Martin, Ellen Kullman, CEO da DuPont, Abigail Johnson, CEO da Fidelity Investments, Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, Irene Rosenfeld, CEO da Mondelez, e Phebe Novakovic, CEO da General Dynamics.

Em tempo: a cantora Taylor Swift ganhou uma menção especial da Fortune como a 51ª mulher de negócios mais poderosa do mundo. Embora não tenha ficado entre as 50 mais poderosas da lista oficial, a publicação afirma que Swift entende a indústria musical contemporânea como poucos e também está muito ciente dos negócios que controla. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter