Publicidade
Momento da apresentação
A Orquestra Sinfônica de Jerusalém em sua última apresentação na turnê brasileira, no Teatro Alfa || Créditos: Andre Ligeiro

O Teatro Alfa, em  São Paulo, recebeu a última apresentação da turnê brasileira da Orquestra Sinfônica de Jerusalém – uma das mais renomadas no mundo -, na noite dessa quinta-feira. A apresentação beneficente, em prol da Federação Israelita do Estado de São Paulo, teve regência de Frédéric Chaslin e solo do violinista israelense Itamar Zorman. No programa, a abertura da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, o Concerto para Violino e Orquestra de Tchaikovsky, com Zorman, e a Sinfonia nº 4 de Brahms. Mas o ponto alto da noite aconteceu no final, quando o maestro anunciou o bis: a tradicional “Jerusalém de Ouro”, canção de Israel tão respeitada e popular quanto o hino. E a plateia cantou junto, emocionada.

* Em tempo: a turnê, que começou em agosto, teve apresentações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de São Paulo. A Orquestra tem suas raízes em 1936, 12 anos antes da criação do Estado de Israel.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter