Publicidade
Spot: entre os habitués estão Fernanda Barbosa, Raí e Heitor Dhalia

Um tempero especial, o esmero no atendimento, um ambiente acolhedor… e o inevitável: as idas esporádicas não são mais suficientes. Uma, duas, três vezes na semana, e aos poucos o restaurante vai se tornando praticamente uma extensão da própria casa. A Revista Joyce Pascowitch rastreou cinco dos melhores endereços de São Paulo atrás de sua turma habitué – e boa de garfo!

Fernanda Barbosa, Toninho Abdalla, Fabiana Pastore, Raí e Danielle Dahui e Heitor Dhalia: habitués do italiano Gero e do Spot

Por Anita Pompeu
Ilustrações Adriana Alves

Gero

Como já é de costume, Toninho Abdalla não sai de casa sem reservar sua mesa no restaurante. E com o Gero, é claro, não é diferente. Cliente “desde o dia que abriu”, o empresário é da turma que gosta de sentar na área externa. Quem também está nesse grupo? Fabiana Pastore, que considera o restaurante “praticamente sua sala de jantar”. Fã do serviço “impecável”, a joalheira tem mais uma semelhança com Toninho: os dois são fanáticos pelo carpaccio de atum. Outra que não vive longe do restaurante italiano de Rogerio Fasano é Fernanda Barbosa, que chega a ir duas vezes por semana. Seu lugar cativo? “As primeiras mesas do salão, claro!”
Outros habitués: Alexandre Birman, Maurício Monteiro e Luis Osvaldo Pastore.

Spot
Os clientes assíduos costumam ter na ponta da língua pelo menos um motivo para frequentar o restaurante Spot. Mas é impossível que algum seja tão especial quanto o de Noáh, de 7 anos. Para ela, o maior barato do lugar é sua pegada “parque de diversões”. A porta giratória e o chafariz da entrada são tão fascinantes, que fizeram com que a pequena se tornasse figurinha carimbada no restaurante “de gente grande” ao lado dos seus pais, a chefe Danielle Dahui e o ex-jogador Raí. “Como ela adora, é quase sempre nosso destino no almoço de fim de semana”, conta Danielle. “Já eu e o Raí costumamos ir muito à noite, pois é um dos poucos lugares abertos na madrugada.” Outro que vira e mexe é visto circulando pela casa é o fotógrafo Bob Wolfenson. Este, por um terceiro motivo: “Sou muito amigo dos donos.”
Outros habitués: Heitor Dhalia, Marisa Orth, Tato Malzoni, Gil Vicente.


Zé Simão e Pinky Wainer: figurinhas fáceis no restaurante Rodeio

Rodeio

“Fica no quarteirão da minha casa, tem o melhor serviço de São Paulo e sou tratada como se fosse única”. É assim que Pinky Wainer justifica um pouco de sua paixão pelo Rodeio, churrascaria que frequenta cerca de duas vezes por semana. E engana-se quem pensa que Pinky é uma carnívora inveterada… É que na churrascaria seus limites de possibilidades gastronômicas vão muito além do cardápio: “Eles me fazem linguado com legumes no vapor, ovo frito na manteiga. Até o feijão dos funcionários às vezes me oferecem”. A intimidade com o espaço é tanta que Pinky já recorreu ao bar na hora do aperto: “Estava com uns amigos em casa, quando acabou o gelo. Não tive dúvida: peguei o baldinho e levei para eles abastecerem”, diverte-se. Outra figurinha certa no restaurante – inclusive dividindo a mesa com a própria amiga Pinky – é Zé Simão. Para o jornalista, fã do palmito de pupunha assado, outro diferencial do Rodeio, “a casa da gente”, é seu tempo de espera: “Sempre mínimo”.
Outros habitués: Washington Olivetto, Sergio Chaia, Reinaldo Lourenço, Juan Figer.

 

Dimitri Mussard, Dan Stulbach e Mauro Freire: a gente encontra pelo Le Jazz

Le Jazz

Pelo menos uma vez por semana a brasserie Le Jazz é o destino certo de Dan Stulbach. O ator é tão assíduo ali que já adquiriu algumas manias, como o peito de pato do menu e o lugar cativo: a primeira mesa do salão à esquerda. Outro detalhe super estimado por Dan é o atendimento: “A turma de garçons é ótima. É o equilíbrio perfeito de simpatia, atenção e gentileza – são como os de antigamente”. Quem também costuma dar pinta ali é o empresário Dimitri Mussard, fã do seu estilo parisiense de ser: “Adoro tomar vinho sentado lá fora”. Aliás, outro frequentador das mesinhas da calçada é Mauro Freire, que vai ao bistrô sempre atraído pela mesmo coisa: “A batata frita – a melhor de São Paulo!”
Outros habitués: Beto Galvez, Nórea de Vitto, Oscar Rodrigues Álves, Malvino Salvador.

Rogerio Fasano, Alessandra Deweik e Azuri Safra: adoram o menu do Kosushi

Kosushi
No japonês Kosushi, é do balcão que eles gostam mais. É assim com Rogerio Fasano, cliente assíduo e antigo, e com Felipe Sigrist, que frequenta o restaurante de duas a três vezes por semana. A presença constante também fez com que o sócio do Buffet Charlô desenvolvesse uma mania: ser atendido pelo garçom Lúcio ou pelo Didi… que também é o queridinho de Azuri Safra e Alessandra Deweik. O motivo? “Tem sempre um sorriso no rosto”. A contrapartida também é garantida! Didi tem sempre na ponta da língua o pedido do casal: carpaccio de salmão e sushis de barriga de salmão e merluza.
Outros habitués: Felipe Massa, Rubinho Barrichello, Deborah Aguiar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter