Um dos mobilizadores desta edição do “Criança Esperança” – ao lado de Dira Paes e Leandra Leal -, Lázaro Ramos criticou a redução da maioridade penal durante ensaio do programa, que aconteceu na noite dessa sexta-feira, no Projac, no Rio. Segundo ele, já existe o local para menores infratores e o certo seria rever e mudar as metodologias destes locais: “Não passa pela minha cabeça que a solução seja colocar um adolescente na cadeia com um adulto. Você estaria colocando o adolescente na faculdade do crime. Colocando do lado de pessoas que talvez até virem seus heróis, porque seriam suas referências. Temos que aprender a olhar para a criança como uma possibilidade e não um ser a ser rejeitado”.
O ator contou ainda que por um mês, antes do “Criança Esperança”, ele, Dira e Leandra tiveram uma série de aulas de capacitação sobre questões relativas às crianças, como redução da maioridade penal, amamentação, formatos de educação, etc.
O “Criança Esperança” será transmitido ao vivo, na noite deste sábado, depois de “Babilônia” e vai contar com shows de Anitta, Valesca, Ludmilla, Mumuzinho, Talles Roberto, Flávio Renegado, Karol Conka, Dream Team do Passinho, e uma banda com Otaviano Costa, Leticia Colin, Thiago Martins, Thiago Fragoso e Dudu Azevedo.
*
Lázaro Ramos vai estar em breve de volta à telinha, como protagonista da série de humor “Mr Brau“. Nela, ele vive um pagodeiro casado com Tais Araújo. Na trama, o casal emergente se muda para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O programa entra no lugar de “Tapas e Beijos” na grade, às terças-feiras.
- Neste artigo:
- Criança Esperança,
- crianças,
- Globo,
- lazaro ramos,
- maioridade penal,
- mr. brau,
- TV,