A Semana de Moda de Alta-Costura de Paris começou no domingo e já mostrou bons elementos que vão fazer a moda girar. Glamurama reúne abaixo tendências mostradas nessa segunda-feira. Anote e já vai pensando no novo closet, tá?
Schiaparelli
O dia começou com o desfile da maison Schiaparelli no Théâtre d’Elsa, um típico teatro dos anos 1930, marcando a primeira coleção de alta-costura de Bertrand Guyon para a marca. A coleção buscou inspiração no estilo dândi e resgatou o urbano da mulher de Paris, NY, Londres e Roma. Em destaque, a perfeita dosagem de toques femininos misturados a masculinos.
Dior
Já a Dior levou os fashionistas para o jardim do Museu Rodin, onde foi montada uma estrutura com painéis transparentes e andaimes – inspirada nas igrejas modernistas e na técnica do pontilhismo. A coleção misturou luxo e decadência em looks com pegada sensual e mística. “Estava instigado pela ideia do fruto proibido, e o que ele poderia significar para nós hoje. Queria que a ideia de sensualidade e luxo fosse implícita nesta coleção”, explicou Raf Simons, o diretor criativo.
Em destaque, as fendas que aparecem ora nas laterais, ora no centro da parte da frente de vestidos e saias fluidos, as sandálias com saltos grossos e brilhantes e as capas e casacos oversized combinados a pantalonas e vestidos longos e soltos.
Ralph & Russo
A maison londrina do casal Tamara Ralph e Michael Russo apresentou uma mulher mais confiante e sensual. O melhor momento ficou por conta do desfecho do desfile, que trouxe a top brasileira Ana Beatriz Barros vestida de noiva, com um vestido de tirar o fôlego. Na vida real, a modelo se casa no ano que vem com o empresário egípcio Karim El Chiaty.
Giambattista Valli
O estilista, que comemora os 10 anos de vida de sua marca, apresentou no Grand Palais uma coleção elegante com perfume anos 60 e 70, cheia de detalhes como estampas, babados e penas de avestruz ao redor dos quadris. Entre os highlights, o combo de calças e túnicas e os óculos arredondados para usar já!
Depois do desfile, o estilista seguiu com suas clientes para o Opera Garnier para assistir ao espetáculo “Flower Obsession Ball”, co-patrocinado pela M.A.C. Tudo para comemorar sua nova coleção em parceria com a marca, que chega em setembro às lojas.
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