O verão está chegando no hemisfério norte, e com ele as campanhas com roupas a menos e bronze a mais. Algumas até um pouco a mais, diga-se de passagem. É que a H&M foi acusada de “bronze em excesso” em sua última campanha de moda praia. Segundo a Liga Suíça do Câncer, o bronzeamento artificial que foi usado para as fotos pode acabar induzindo pessoas a se igualarem à modelo, algo que não é tão fácil sem a ajuda do Photoshop e que não condiz com todos os alertas quanto a exposição nociva ao sol e suas consequências severas à saúde.
* Isabeli Fontana, que estampa a campanha, aparece quase irreconhecível de tão bronzeada, o que está preocupando os especialistas. Segundo o tabloide britânico “Daily Mail”, as fotos devem ser vetadas nos próximos dias. A assessoria de imprensa da H&M, por sua vez, rebate as afirmações dizendo que a modelo brasileira foi escolhida exatamente por ter um tom de pele mais escuro. Mas a gente sabe que não é bem assim, né? Aguardem cenas dos próximos capítulos…