Publicidade

Adriana Varejão em Inhotim: recebe medalha e comemora com o marido
A pequena cidade de Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, virou a capital mundial das artes nesse final de semana. Tudo por conta da inauguração do pavilhão de Adriana Varejão no centro cultural de Inhotim – concebido por Rodrigo Cervino e que reúne mais de 100 telas da artista.


* Adriana recebeu no sábado, 15, durante o almoço organizado por seu marido, Bernardo Paz, a Medalha Chevalier dans L’Ordre des Arts, do Consul Hugues Goisbault.


* Quem baixou por lá? Só personalidades importantes: o curador do Museu Hammer, Gary Garrels, os conselheiros Alan Schwartzman e Fernanda Arruda, marchands como Glenn Scott Wright, Alessandra d’ Aloia e Marcia Fortes – da Galeria Fortes Vilaça -, colecionadores importantes como Carlos Schroeder e Renata Salgado, Ricardo e Susana Steinbruch, e mais Nara Roessler, Luisa Strina, Luciana Brito e Fábio Cimino.


* Até Mariana Ximenes apareceu, ao lado do marido, Pedro Buarque de Hollanda. A atriz, aliás, liderou uma animada roda de samba no final da noite.


* Entre os artistas e amigos, Cildo Meireles, Nuno Ramos, Leda Catunda, Ernesto Neto com Lily, Lenora de Barros com Marcos Augusto Gonçalves, Lia Siqueira, Raul Mourão com Luisa Mello, Neville de Almeida, Marcio Bottner, Luiz Zerbini, Pedro Motta, Vicente de Mello, Joanna Braga, Oswaldo Correa da Costa e Gilberto Chateaubriand, o responsável por apresentar Adriana ao diretor da Fundação Cartier, em Paris, onde ela apresentou uma retrospectiva em 2005.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter