Publicidade
aaa
aaa
O tenor americano Gregory Kunde será Otello || Crédito: Divulgação

“Otello”, montagem que abre a temporada lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo, poderá ser vista ao vivo nas salas de cinema! A primeira transmissão acontece em caráter experimental apenas para convidados, no próximo dia 24, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, em alta definição e com som de alta fidelidade.

Quem acompanha o universo da música lírica sabe que há algum tempo é possível ter essa experiência com as óperas do Metropolitan, de Nova York, ou da Royal Opera House, de Londres. Mas esta será a primeira vez que o público poderá vivenciar algo semelhante a partir de uma montagem brasileira.

A transmissão é parte do projeto Municipal Digital, que explora tecnologias de informação e comunicação digitais, ampliando o acesso a espetáculos artísticos de excelência.

“Nesse campo da arte e tecnologia é necessário produzir protótipos, descobrir caminhos”, explica José Luiz Herencia, diretor geral da Fundação Theatro Municipal. “Mas apesar de experimental, já estamos trabalhando para oferecer uma experiência de ponta, próxima ao que almejamos para a temporada regular do teatro”.

“Além dos 1500 lugares que oferecemos presencialmente ao público, estamos propondo uma nova modalidade de apresentar nossas óperas e concertos. É a concretização de um plano audacioso e com ele estamos fazendo história”, disse o diretor artístico John Neschling, que rege a apresentação.

O próximo passo do projeto será a formatação de um plano, em parceria com a SPCine e a Cinelive, para garantir a transmissão regular das óperas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter