Cabelos danificados por procedimentos como escova progressiva e relaxamento agora têm um novo aliado: a L’Oréal acaba de lançar a linha Absolut Repair Pós-Química, que foi desenvolvida durante quatro anos nos laboratórios da gigante francesa dos cosméticos. Pesquisas feitas pela L’Oréal apontam que 62% das brasileiras fazem alguma química no cabelo, sendo que, dessas mulheres, 44% fazem escova progressiva, 22% realizam relaxamento e 13% são adeptas do alisamento.
Por isso, a marca estudou a spirulina, alga que é uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos e dá aquela power hidratada no cabelo. O composto desenvolvido a partir dela foi o Pro-Spirulin. Só para se ter uma ideia do potencial dessa alga, ela está sendo pesquisada para ser usada como alimento dos astronautas em viagens espaciais.
Glamurama foi convidado para testar o tratamento no salão Studio W do shopping Iguatemi e dá o bê-a-bá da nova linha em um tutorial rapidinho. Saúde na cabeleira já!
1. Lavar uma vez com o xampu Absolut Repair Pós-Química, fazendo bastante espuma no topo da cabeça. Enxaguar e lavar de novo, mas dessa vez enluvando o cabelo mecha a mecha.
2. Aplique a ampola Absolut Repair Pós-Química (somente disponível nos salões) e deixa agir de 5 a 10 minutos. Dica: colocar uma toalha quente para ativar as propriedades químicas.
3. Enxaguar e aplicar a máscara Absolut Repair Pós-Química e deixar por 10 minutos.
4. Enxaguar e secar usando o leave-in Absolut Repair Pós-Química. A quantidade é a de uma moeda de 10 centavos para cabelos longos e um pouco menos para os curtos.
O tratamento leva cerca de 25 minutos e pode ser feito no dia da química no salão, com sessões de manutenção em casa, de acordo com a indicação do cabeleireiro.
- Neste artigo:
- Absolut Repair Pós-Química,
- alisamento,
- Cabelo,
- L'Oreal,