Por pouco a plateia da estreia do show novo de Chico Buarque no Vivo Rio, nessa quinta-feira, não roubou a cena. Afinal, reunir uma turma que inclui Oscar Niemeyer, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Cacá Diegues, Paula Lavigne e Renata Sorrah, só para citar alguns, é privilégio de poucos. Se formos pensar bem, é exclusividade de Chico.
* O primeiro show – de uma série de 16 apresentações – no Rio foi arrebatador, com a plateia fazendo coro em todas as canções – até nas mais novas, como "Essa Pequena", passando pelos clássicos "Geni e o Zepelim", "Anos Dourados", "O Meu Amor" e "Sob Medida".
* Apesar da calorosa recepção, Chico não perde tempo com conversinhas e se limita a cantar. A comunicação com o público se resume a alguns "obrigados" e à apresentação da banda. Um dos pontos altos do show, aliás, é exatamente quando Chico chama para a boca de cena o bateirista Wilson das Neves. No melhor estilo malandro carioca, a dupla solta a voz cantando "Tereza da Praia", canção de Tom Jobim e Billy Blanco, imortalizada pelo dueto de Dick Farney e Lúcio Alves.
* Ainda no quesito surpresa, Chico assume os novos versos da música "Cálice", parafraseada por Criolo, e sentencia que não tem medo do novo, ganhando ainda mais pontos em um jogo que já começa ganho. Glamurama amou! Veja na nossa galeria quem passou por lá.
- Neste artigo:
- Chico Buarque,