Lembra da época em que ir à manicure não tinha a menor graça? Era sentar, esperar a moça vir, tirar sua cutícula e passar aquele esmalte clarinho, bem normalzinho. Pois é, mas isso é coisa do passado, já que as cores andam variando tanto, que ir ao salão virou uma verdadeira aventura.
Durabilidade: Para o esmalte durar mais, o ideal é que a unha esteja fortificada. Segundo a dermatologista e professora da USP, Maria Cristina Messina, um produtinho infalível para hidratar as unhas é o Lacterx, da Galderma.
Mitos: Reza a lenda que esmalte escuro fortalece e que unha redonda dura mais. Mas segundo a manicure Eliane Souza, do Studio W, isso não é comprovado. "Tudo depende do gosto de cada cliente".
Tendência: Os tons em vermelho, coral e até pink invadiram os carrinhos de esmaltes dos salões. Os mais pedidos entre as lulus que freqüentam o Studio W são: Tomate, da Impala, Havana, da Risqué, e Glamour Pink, da Colorama.
Francesinha: Mesmo com o sucesso dos escuros, as mais fiéis aos clarinhos não esquecem o estilo francesinha, aquele em que se mantém uma parte branquinha no topo da unha. Ideal para as mais românticas e até para as noivas.
- Neste artigo:
- Esmalte,
- Hayden Panettiere,
- Rihanna,
- Whitney Port,