Primeiro foi a Vênus que freou bruscamente e passou ao movimento retrógrado na semana passada. Agora é a vez de Mercúrio entrar no signo de Peixes e deixar nossa mente mais relaxada e ao sabor das ondas do momento, privilegiando os sentimentos e percepções e não apenas a racionalidade e a objetividade. Além do mais, aliado a Plutão, Mercúrio nos habilita a reflexões profundas e a pensar e agir com propósito e planejamento. Marte está associado a Netuno desde o último dia 7, o que baixou consideravelmente a sua ansiedade e o seu galope. Com tudo isso, fomos obrigados a diminuir o ritmo frenético com que vínhamos vivendo e voltar a degustar a vida em fluxo normal e não mais de forma heróica e desenfreada.
Nesta terça-feira, às 23h38, teremos Lua Cheia em Virgem, que junto com Saturno, se opõe ao Sol e ao Urano em Peixes, simbolizando bem a polaridade que vivemos nesta última quinzena e que chega ao seu auge de consciência agora: de um lado a criatividade, a inovação e a revolução, mas também a correria e o heroísmo; de outro o conservadorismo, o controle e a racionalidade, mas também a responsabilidade e a manutenção das estruturas. Ao mesmo tempo em que desejamos desesperadamente abraçar as novidades, vencer os desafios e inaugurar novos começos, não podemos desestruturar e nem abrir mão do que já foi conquistado. Não adianta ir com tanta sede ao pote. Demos inúmeros passos para frente, agora é hora de absorver o impacto, respeitar o timing do momento, perceber a mudança de fluxo, fazer as correções de rota necessárias e aguardar o próximo giro que a roda da vida dará. Continue ligado!
No entanto, a semana será de ótimos auspícios já que Vênus e Júpiter, os dois benéficos, estão em maravilhosa aliança, espalhando sorte e prosperidade. Que bom, né?
Boa sorte e boa semana!
por Ciça Bueno