Iniciamos a semana com ótima aliança entre Sol e Mercúrio, o que incrementa a comunicação, o comércio, o bom entendimento entre as pessoas e as negociações em geral. Sob a energia da Lua Nova/Crescente, continuamos cheios de pique e entusiasmo para empreender iniciativas e apostar em novos projetos.
Porém, ao longo da semana, podemos encontrar alguns obstáculos e isso é comum na fase da Lua Crescente, que será no dia 2, às 11h33. Passaremos por alguns testes e haveremos de deparar com desafios e dificuldades, que são decorrências normais de tudo que se inicia: em certo ponto do caminho encontramos resistências. Não é hora de fugir nem desistir. É hora de ser firme, apostar em nossas iniciativas e em nenhum momento duvidar de nossa capacidade, competência e clareza da situação. Não devemos dar muita bola aos nossos medos, angústias e questionamentos: em geral, são frutos da nossa fantasia e não fundamentados na realidade.
Algumas das sementes que plantamos podem não germinar e é preciso saber avaliar em quais delas devemos continuar apostando. É hora de fazer escolhas, reconhecer os limites, fazer correções de rota, largar o duvidoso e apostar no que se apresentou com firmeza. Concentre esforços, tenha foco, não seja reticente, marque sua presença, não desista, compareça, tome atitudes, sustente sua posição, sua opinião, sua vontade. Em poucos dias verá que valeu a pena insistir porque haverá forte luz no túnel.
Vale lembrar que Vênus e Plutão voltam a se estranhar no céu desta semana e atingem o ponto culminante e decisivo de seu confronto, que começou no início de fevereiro e gerou crises afetivas ou materiais profundas, principalmente para os nascidos no primeiro decanato de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. É chegada a hora de fazer as devidas transformações ou as perdas virão na proporção em que não demos olhos e nem ouvidos aos sinais de que era preciso ir mais devagar, enxugar despesas, saldar dívidas, regular as finanças. Em outras palavras, era preciso mudar de postura, de mentalidade, de atitude. O mesmo vale para as relações pessoais, amorosas, afetivas, fraternais.
Boa semana a todos!