No próximo dia 13, Isabela Capeto faz a abertura do ciclo de palestras "Quem faz as marcas na moda do Rio", na Casa do Saber do Rio de Janeiro. Isabela, Oskar Metsavaht, da Osklen, e Lenny Niemeyer vão refazer as histórias de suas trajetórias profissionais, apostas e conquistas. Eles adiantam aqui, para Glamurama, alguns dos capítulos de suas carreiras.
Comércio exterior
Oskar Metsavaht: "A Osklen ainda está engatinhando. Mas os profissionais de moda, tanto no Japão, Itália, França, Portugal e Estados Unidos já conhecem e identificam a Osklen como uma marca internacional contemporânea, original e genuína do Rio de Janeiro."
Crise e mercado internacional
Isabela Capeto: "Hoje no exterior as coisas andam bem difíceis. Temos sentido, literalmente, na pele. Mas já fazemos nosso showroom há seis anos e sempre caminhamos passo a passo, conquistando aos poucos nosso espaço. Dica aos iniciantes: comecem bem devagar, para não ter que desistir."
Alternativas à crise
Lenny Niemeyer: "Já há algum tempo, saí do mercado quantitativo para vender apenas em boas lojas como Barneys, Sacks e Bloomingdale’s. A crise não está afetando o mercado de moda praia, que é uma mercadoria sazonal."
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