A semana começa com Lua em fase disseminadora e evolui para Lua Minguante, ambas indicadas para a expansão e o desenvolvimento dos projetos que se iniciaram neste ciclo. O momento é auspicioso para qualquer atividade intelectual ou cultural, palestras, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, inaugurações, noite de autógrafos ou atividade que demande grande público.
O céu estará dividido em dois climas bem distintos. Primeiramente, Sol, o grande doador, e Netuno, o sensível e romântico, se harmonizam sobremaneira e imprimem um clima de suavidade, compreensão, altruísmo e solidariedade a tudo e todos. Estaremos mais receptivos, tolerantes e capazes de perdoar e relevar as falhas alheias. Também estaremos mais sensíveis às causas humanas e coletivas. Este aspecto atinge a todos, mas principalmente os nativos do terceiro decanato dos signos de Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário.
Já o encontro entre Marte, o planeta da luta e da ação, e Urano, o rebelde e revolucionário, pode nos deixar bem tensos, nervosos, irritados, impulsivos, elétricos e ansiosos. Devemos estar flexíveis para os imprevistos e cancelamentos de última hora, além de ficar bem atentos ao astral que estará propenso à rebeldia, à violência e a acidentes. Este aspecto atinge a todos, mas principalmente os nativos do terceiro decanato de Peixes, Gêmeos, Virgem e Sagitário.
Para aliviar um pouco a tensão, Vênus retoma seu movimento direto no dia 17 próximo e os assuntos amorosos e financeiros entram em ritmo normal. E o Sol, que entra em Touro no dia 20, promete acalmar nossos ânimos por uns tempos. Ufa, ainda bem, né?
Boa semana e bons feriados.
- Neste artigo:
- Astral,
- Rebeldia,
- Romantismo,