Desembarca em São Paulo, nesta terça-feira, a artista britânica Sarah Morris, que vai abrir, simultaneamente, suas duas primeiras individuais por aqui: “Galeria do Rock”, na White Cube e “Rio”, na Fortes Vilaça. E Sarah vem para botar a mão na massa e trabalhar nas montagens das duas exposições, que abrem nos dias 7 e 10 de fevereiro, respectivamente.
Conhecida por suas pinturas geométricas de cores vibrantes, ela se inspira principalmente na arquitetura das grandes metrópoles. Não à toa, é formada em filosofia e semiótica pela Brown University. “Galeria do Rock” terá 15 telas, sendo 9 inéditas, inspiradas na paisagem urbana de São Paulo. Em “Rio”, será exibido o filme de mesmo nome, de 2012, e uma série de desenhos e pinturas sobre papel. Além de Ipanema, favelas, estádios de futebol e desfiles das Escolas de Samba, aparecem no filme algumas personalidades ligadas à cidade, como Regina Casé, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Oscar Niemeyer e Eduardo Paes.
E não é só no mundo das artes que a inglesa arrasa. O grafismo colorido da artista conquistou fashionistas em uma recente colaboração para a Longchamp.
Aperte o play e assista a uma versão reduzida de “Rio”!
Sarah Morris – “Rio” from Sarah Morris on Vimeo.
“Galeria do Rock”, Sarah Morris
White Cube São Paulo, Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550 – Vila Mariana – São Paulo
de 10 de fevereiro a 28 de março de 2015
“Rio”, Sarah Morris
Galeria Fortes Vilaça, Rua Fradique Coutinho, 1500 – Pinheiros – São Paulo
de 10 de fevereiro a 7 de março de 2015
- Neste artigo:
- arte,
- exposição,
- fortes vilaça,
- Galeria do Rock,
- Moda,
- Rio,
- Rio de Janeiro,
- sao paulo,
- Sarah Morris,
- White Cube,