Com o desfile do estilista português Felipe Oliveira Baptista, a semana de moda de alta-costura outono/inverno 2010 de Paris, foi encerrada nessa quarta-feira. Glamurama faz um balanço geral e conta aqui do que mais gostou. Confira:
* Alexis Mabille, o estilista mais novo no calendário parisiense, abriu a semana de moda na última segunda-feira com seu estilo romântico. A inspiração para sua coleção nasceu de uma imagem de uma menina acordando de uma noite de sonhos em luxuosas roupas de dormir. O que foi visto? Muita seda e renda. Do que Glamurama mais gostou? De um cocktail dress tomara que caia.
* No mesmo dia, John Galliano mostrou suas criações para a passarela da Christian Dior. O estilista fez uma visita aos anos 1950, com o objetivo de mostrar como as roupas eram tradicionalmente apresentadas aos clientes da época na sede da Dior, na Avenida Montaigne, em Paris. O resultado? Um show cheio de extravagância, coisa que já é característica da marca. O que foi visto? Muitas cores, bordados, rendas e peças supersensuais. Do que Glamurama mais gostou? Do look com um corselete champanhe e uma saia de tule branca.
* Na terça-feira, o desfile mais esperado foi o da Chanel, claro. Para a semana de alta-costura, Karl Lagerfeld trabalhou em cima de um único conceito: brincar com as proporções gráficas dos terninhos e vestidos. Como? Aumentando a parte de trás de algumas peças, formando uma espécie de cauda. O que foi visto? Meias, luvas e chapéus de renda, dégradés e bordados. Do que Glamurama mais gostou? De um casaco com as mangas recortadas e um vestido estruturado bordado com formas circulares.
* Já no último dia, a apresentação que causou burburinho foi a de Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli para a Valentino. A expectativa era grande, já que no último desfile de alta-costura, a dupla não recebeu as melhores críticas. E desta vez não foi tão diferente. Algumas peças deixaram a desejar no quesito acabamento e a escolha de muitos vestidos de noite pareceu ser a saída mais fácil. Porém, Glamurama adorou a transparência e o nude que deu as caras em diversos looks. O que foi visto? Muitos babados, laços, renda, e mínis. Do que Glamurama mais gostou? De um vestido tomara que caia nude estruturado no tronco.
- Neste artigo:
- Alexis Mabille,
- Chanel,
- Christian Dior,
- John Galliano,
- Karl Lagerfeld,
- Maria Grazia Chiuri,
- Pier Paolo Piccioli,
- Valentino,