A coluna Check-in dessa semana conversou com a jornalista Daniela Dantas que fez uma viagem de três dias para o Deserto do Atacama, no Chile.
* Para aproveitar o clima e o ambiente que muda a cada passo, por conta da mistura de deserto, mata e montanhas nevadas, Daniela se hospedou no Hotel Explora, que cuida de toda a burocracia, passeios e ainda oferece uma verdadeira experiência gastronômica.
* E ninguém fica parado nenhum segundo! Logo pela manhã, a pedida é ir de bicicleta à marina Laguna Sezar. São 18km até chegar à uma lagoa salgada, na qual o mergulho é obrigatório! Durante a tarde, a dica é uma caminhada de duas horas e meia até o Valle de la Luna. “Lá o silencio é absoluto e necessário, e é nessa hora que você se sente realmente envolvido”, conta ela. Para os menos aventureiros, uma van fica disponível para levar na volta ao hotel.
* Daniela também indica uma caminhada às Termas de Puritama, com suas oito piscinas naturais. “Ao chegar, você encontra água quente para um mergulho, roupões e um delicioso aperitivo”.
* Recomendações da moça: toda noite observar atentamente o céu, afinal é o terceiro mais limpo do mundo; muito protetor solar para agüentar o sol forte; abusar do hidratante, já que o Atacama é o lugar mais seco do planeta; e uma passadinha no Mercado Central.
- Neste artigo:
- Chile,
- Deserto do Atacama,