Mercúrio e Marte se tocam no céu, o que contribui para resolver assuntos pendentes, agilizar papéis e documentos, incrementar negócios e vendas, cumprir várias tarefas ao mesmo tempo. No entanto, as pessoas se tornam falantes demais, insistentes, estridentes, irritadiças e excessivas. Acione a paciência.
* Nesta terça-feira, às 21h35, haverá Lua Nova em Câncer coincidindo com um eclipse solar total, o que pode intensificar crises ou inverter tendências: o passado retorna com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. O fenômeno atinge em especial os nativos do terceiro decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra.
* Teremos também a segunda lunação em Câncer deste ano. Câncer é o signo da água da vida, dos sentimentos, das relações íntimas, próximas e familiares. E isso é muito bom, já que estamos sedentos de sentimentos, de solidariedade e de humanitarismo.
* A Lua Nova de amanhã terá a batuta de Marte, regente do ascendente da lunação em Áries, que sugere a ação, a argumentação e a negociação como as melhores ferramentas para se atingir objetivos no próximo ciclo. É hora de plantar sementes.
* Nos próximos dias, Saturno faz pressão sobre Vênus e avisa que os tempos são de vacas magras e que os recursos não estão sobrando: não se deve desperdiçá-los. Consumo consciente é a atitude-chave da contemporaneidade.