Sobrou mais uma vez para o clã de Walter Noel, o financista norte-americano e gestor do Fairfield Greenwich, grupo responsável por ‘evaporar’ mais de U$ 7,5 bilhões de clientes do mundo todo no caso Bernie Madoff.
Depois de a família ser brindada com uma série de reportagens nada amigáveis na “Vanity Fair” a respeito da ligação com o escândalo bilionário, agora foi a vez do jornal “New York Post” publicar um artigo com duras críticas ao marido de uma das cinco filhas de Noel com a brasileira – carioca- Mônica Haegler.
* Andres Pierdrahita, colombiano que trabalha com Noel, foi quem mereceu destaque na reportagem. O motivo? A aquisição de um iate de US$ 22 milhões. Andres e a mulher Corina Noel estão curtindo férias no Mediterrâneo e o jornal classifica a atitude como “uma ostentação estúpida, vergonhosa e extremamente ofensiva”, se referindo a todos que tiveram prejuízo com a fraude da qual eles foram cúmplices.
* O advogado do Fairfield tentou amenizar a situação dizendo que o barco só foi adquirido porque havia um contrato de compra já assinado antes do escândalo. E que eles estariam por lá para atrair possíveis compradores…
- Neste artigo:
- Walter Noel,