Publicidade

Eu amo a moda mas ela às vezes me cansa. Aconteceu domingo à noite no Promenade Chandon Oscar Freire. Vi tantas, mas tantas meninas de paletó boyfriend de linho (principalmente na cor bege, I mean, na cor nude!!) usado com boyfriend jeans. Claro, a calça sempre devidamente estilizada com a barra dobrada! Nossa, me irritou tanto. Fiquei com vontade de mandar o meu e todos os boyfriends do mundo pras favas. Ou melhor, pro fundo do armário!!!! A Joyce está em Nova York esta semana e quando ela voltar quero saber se a febre dos boyfriends no vestuário continua por lá. Porque, por aqui, neste momento, este look nada mais é que um clichê. E por isto ficou fácil, fraco e sem personalidade. Virou lugar comum. Como jornalista de moda eu coleciono clichês “vestíveis” – justamente para prevenir e evitá-los. Já um amigo meu, o mestre Humberto Werneck, um dos melhores textos do jornalismo brasileiro, coleciona clichês em textos, há quatro décadas. Dias atrás ele lançou um livro só sobre isto. No "Pai dos Burros – Dicionário de Lugares-Comuns e Frases Feitas", R$ 29, ele lista chavões do texto jornalístico. Sem querer, ele sente a moda. Veja o texto da contra-capa: “Se escrever vale a pena, deve ser para enunciar algo que se pretende novo – e me parece um contra-senso sobretudo no jornalismo, tentar passar o novo com a linguagem velha”. AMO este texto, acho ele muiiito útil para nós que fazemos a internet escrita. Em seu dicionário, Werneck tem frases como ‘Ter culpa no cartório’, ‘A ditadura da Moda’ ou ‘Os caprichos da moda’.

* Pedi pra amigas me ajudarem a fazer uma listinha de jargões no texto de moda. Olha o que saiu e nunnnnca mais repita estas frases. ‘Enfant terrible da moda’, ‘Perfume oitentista’, ‘Feminilidade adulta’, ‘Sofisticação despojada’, ‘O glamour é a marca registrada do seu trabalho’, ‘esta coleção revela um amadurecimento do trabalho do estilista’. Kkkk. Tem mais, muiiito mais. Manda aí pra mim!

 

Tom Ford diretor de cinema

 

* Amanhã começa o festival de cinema de Veneza e, pra gente, o que mais interessa, é o mais-mais fashion dos filmes, que por enquanto é “A Single Man”, dirigido pelo ex-estilista da Gucci, Tom Ford. “A Single Man”, livro do inglês Christopher Isherwood tem Colin Firth, Julianne Moore e Matthew Goode no elenco e a suuuuper Arianne Phillips (já entrevistei a fofa), stylist de Madonna, como figurinista, que além dos atores vestiu 150 extras. Arianne é figurinista premiada de “Garota, Interrompida” e “Hedwig – Rock, Amor e Traição”.

* Matthew Goode, ator principal, disse que no set de filmagem Tom Ford deu apenas uma orientação a eles: ‘Rapazes, mantenham sempre o queixo para cima!’ E acrescentou: “Tom é muito esperto, foi um prazer! Ele é muito preparado para um diretor de primeira viagem.” O filme é sobre amor e perda e conta a história de um professor inglês que perdera recentemente o companheiro homossexual, na Califórnia.

Beijos amores fashion!!!

alexandra@filmefashion.tv

Alexandra Farah

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Inicialmente, poderão ser vistos os resultados a partir dos três a seis meses diante do uso contínuo, mas a resposta pode variar de acordo com o indivíduo. Além disso, os especialistas recomendam uma alimentação saudável para contribuir com o crescimento dos pelos

Instagram

Twitter