Foi em clima intimista e recriando o ambiente de um estúdio de música caseiro que Gilberto Gil apresentou nessa terça-feira, para uma plateia só de convidados, o show “Bandadois”, que dará origem a um DVD com o mesmo nome. O espetáculo, que aconteceu no recém-inaugurado Teatro Bradesco, no shopping Bourbon, teve a produção assinada por Liminha.
* Na direção do DVD está Andrucha Waddington que, por sinal, estreia na gravação de um DVD: “É o primeiro que dirijo. Para deixar tudo do jeito que Gil queria, bem intimista, bolei uma plataforma giratória, uma espécie de pedacinho de uma sala de ensaio”, contou.
* Gil preparou um repertório que misturou clássicos com músicas pouco conhecidas dele, além de canções em homenagem à família. Flora Gil ganhou duas, assim como Maria, Preta e os outros filhos dele.
* O elemento familiar, aliás, foi uma das características de “Bandadois”, já que Bem Gil dividiu o palco com o pai em quase todas as músicas. João, o caçula, se reuniu aos dois na última música, “Refavela”. Maria Rita foi a única convidada especial e cantou "Amor Até o Fim", música de Gil que foi gravada por Elis em 1974.
* O cantor fechou a apresentação com “Se Eu Quiser Falar com Deus”, que não estava no setlist, mas foi pedida desde o começo da apresentação pelo público. “A sensação é de dever cumprido. Agora é só esperar que Deus decida por quanto tempo ainda posso fazer isso. O que vier a mais é lucro”, disse Gil ao Glamurama, depois da apresentação.
* Para ver mais fotos entre aqui.
- Neste artigo:
- Gilberto Gil,