Publicidade
Jack Nicholson, Mulholland Drive, Los Angeles, 2006, por Annie
Jack Nicholson, Mulholland Drive, Los Angeles, 2006, por Annie Leibovitz

Quando Benedikt Taschen, dono da Taschen, perguntou a opinião de vários fotógrafos sobre quem ele deveria homenagear em um livro de dimensões gigantes, a resposta foi unânime: Annie Leibovitz. A publicação, “sumo-size”, como definiu a editora, celebra os 40 anos de profissão de Annie, com fotos icônicas como a de John Lennon e Yoko Ono na cama para a capa da revista “Rolling Stone” e o retrato irretocável da rainha Elizabeth II. Isso sem contar os cliques para a “Vanity Fair”. São páginas e mais páginas com mais de 250 imagens de atores, músicos, dançarinos, escritores e jornalistas retratados pelas lentes da fotógrafa americana.

Para melhorar, algumas das fotos são inéditas e, por essas e por outras, o livro sai por US$ 2.500. Mas quem comprar também ganha quatro capas diferentes para guardá-lo, com cliques de Whoopi Goldberg, Keith Haring, David Byrne e Patti Smith.

A versão para colecionadores tem mil cópias assinadas e numeradas, num total de 10 mil feitas pela Taschen. Todas as edições, até a mais simples, acompanham um tripé para suportar o livro, por conta de seu tamanho: 50 centímetros de largura e 69 de comprimento. Outro destaque é que o ator Steve Martin, amigo pessoal de  Leibovitz, é um dos editores do projeto. Uma raridade imperdível, desejo imediato!

[galeria]1849491[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter