Preciso contar uma coisa: eu me divirto quando o Marc Jacobs faz aquelas coisas malucas dele, mas gosto mais ainda quando consigo me relacionar com as roupas de uma forma mais rápida e direta, como aconteceu em seu último desfile para o Inverno 2010.
Não foi um dos melhores shows dele das últimas temporadas? Ok, não tinha nenhuma grande ideia por trás nem nada de novidade, mas estavam lá os elementos suficientes para deixar todo mundo feliz. Para a gente, lindos paletós, vestidos impecáveis, casacos deliciosos e muitas bolsas. Tudo para usar assim que o frio chegar (quem ainda aguenta esse calor?). Para Marc, essa coleção significa dinheiro na caixinha, o que nos dias de hoje, anda valendo mais do que qualquer nova onda na moda.
De uma forma romântica e confortável, Marc usou seu passado como forma de prever o futuro. De sua trajetória, buscou peças e elementos para desenhar as roupas que meninas do mundo terão vontade de vestir no inverno.
E adorei a frase que ele disse à imprensa internacional após o desfile: “É refrescante ver algo que não está tentando ser novo a qualquer custo. Há tanto esforço para inventar coisas que o novo acaba parecendo não tão novo assim”. Entendeu? Roupa emotiva, simples e confortável é o novo novo.
Por Camila Yahn
- Neste artigo:
- Marc Jacobs,