Bióloga por formação e mãe durante 15 anos por opção, Lucia Seabra, mulher do fundador da Natura, Luiz Seabra, faz a pré-estreia nesta terça-feira, no Cinemark Iguatemi, do primeiro filme produzido por ela. Depois de ser apresentada por uma amiga ao roteiro de “Confusões em Família”, ela se apaixonou pelo cinema e há dois anos tem trabalhado neste ramo, com a produtora própria, Imaginação Filmes Brasil. Estrelada por Andy Garcia, Julianna Margulies, Steven Strait e Dominik Garcia-Lorido, a comédia romântica ganhou o prêmio de Melhor Filme da Audiência no Festival de Tribeca, em Nova York.
* Para Lucia, estreante no ramo, o início não poderia ter sido melhor. “Quando minha amiga me mostrou alguns roteiros, logo quis fazer um filme. Nunca tinha visto um roteiro na vida! Deu muito trabalho porque foi uma produção independente e não tínhamos toda aquela grande estrutura. Mas foi bacana. Gostei muito do resultado”, conta ela, que está achando “divertidíssimo” participar de produções.
* E vem mais trabalho por aí. Lucia está envolvida no filme “Amazônia”, uma produção franco-brasileira, foi coprodutora do longa “Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor, e agora está trabalhando no roteiro baseado no livro “O Purgatório”, de Mário Prata.