Publicidade

Somando mais de 200 desfiles em duas semanas, as temporadas de inverno 2010 de Nova York e Londres foram bem diferentes no quesito roupas e acessórios, mas seguiram a mesma linha na beleza de seus desfiles. Tanto que todas as tendências se resumem em apenas três: olhos marcados, boca vermelha e rosto nude. Leia em detalhes tudo o que você precisa saber.

BOCA VERMELHA

A eterna boca vermelha não sai de moda e qualquer mulher possui um batom desta cor no nécessaire. O bom é que com a força de uma tendência é mais fácil se entregar e sai por aí desfilando sem medo. O melhor uso do vermelho nos lábios pode ser visto no desfile de Donna Karan, que optou por uma cor intensa e com um pouco de brilho. Já a L.A.M.B. usou um modelo ainda mais forte, só que fosco, assim como Monique Lhuillier e Vivienne Tam. As variações do vermelho também estão na moda para que ninguém tente fugir desse retorno fashion. Na Proenza Schouler, um tom de vinho fez toda a diferença e na Vena Cava um vermelho alaranjado faz o contraponto com looks mais sérios, os deixando menos sisudos e muito mais descontraídos para o inverno do hemisfério norte.

Vermelho e suas variações: Proenza Schouler, Donna Karan, Vivienne Tam, Monique Lhuillier, Vena Cava e L.A.M.B.

NUDE

O nada versus nada, por incrível que pareça, dá um trabalhão. O rosto clarinho, as bochechas rosadas – ou não-, os cílios marcados e uma boca quase sempre em tom de pele dão mais trabalho que qualquer outra superprodução. No desfile de Badgley Mischka, por exemplo, nada de excessos – uma cor nas têmporas, na boca um gloss transparente levinho e só um pouco de sombra para deixar o olhar mais profundo e marcante. O estilista britânico Christopher Kane nem isso quis em seu desfile – apenas uma correção, sobrancelhas penteadas e nada mais. Julien Macdonald, Marc Jacobs, Matthew Williamson e Narciso Rodriguez seguem a mesma linha. Vale lembrar que o "nude" da vez requer uma pele bem cuidada e uma aparência saudável.

Nude: Marc Jacobs, Matthew Williamson, Badgley Mischka, Julien Macdonald, Christopher Kane e Narciso Rodriguez

OLHOS MARCADOS

De seis em seis meses, mulheres caem de amores por uma nova cor de sombra. Na temporada passada, quem reinou foi o azul e todas as suas variações, mas para o inverno 2010 internacional, a briga vai ser boa. O motivo? Entre as cores usadas para deixar os olhos mais fortes e poderosos estão o marrom, o uva, o cinza, o laranja e o azul – olha ele aqui mais uma vez. Todos esses tons dialogam perfeitamente com qualquer roupa de festa e podem ser adaptados para o dia-a-dia. No desfile de Carolina Herrera, o vinho foi a surpresa, ainda mais sendo usado em degradê – forte no contorno dos olhos e mais fraquinho nas laterais. Derek Lam não poupou esforços e mesclou uma sombra dourada na parte inferior dos olhos e caprichou na azul na parte inferior, conseguindo um efeito único e bastante impactante. Diane von Furstenberg, Lela Rose e Ports 1961 também apostaram nos olhos marcados, com cores diferentes – como o laranja -, no brilho e na feminilidade.

Olhos marcados: Lela Rose, Derek Lam, Ports 1961, Diane von Furstenberg e Carolina Herrera

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Inicialmente, poderão ser vistos os resultados a partir dos três a seis meses diante do uso contínuo, mas a resposta pode variar de acordo com o indivíduo. Além disso, os especialistas recomendam uma alimentação saudável para contribuir com o crescimento dos pelos

Instagram

Twitter