Publicidade

Fim de semana cheio de grandes nomes na Semana de Moda de Paris. No sábado, Cacharel, Comme des Garçons e Jean Paul Gaultier foram os destaques. No domingo, Karl Lagerfeld, Celine, Givenchy, Sonia Rykiel e John Galliano.

* Os desfiles trouxeram muitas novidades. Algumas tendências surpreenderam por fugir do óbvio e não decepcionaram. Entre elas estava a inspiração da Comme des Garçons. A estilista da maison saiu do convencional com casacos e vestidos volumosos, que pareciam preenchidos por grandes camadas de espumas. Bem elaborado. A Cacharel foi sofisticada e o cenário preto ressaltava as estampas florais e o minimalismo das peças, um tanto sóbrias. Jean Paul Gaultier trouxe cores para o dia. O vermelho e o azul vibrantes dividiram espaço com turbantes de estampas africanas.

* Karl Lagerfeld, que também participou da Semana de Moda de Milão com a Fendi, investiu no vinil, nos cortes com estilo militar, muito preto, além dos lábios vermelhos. Já Celine mostrou peças básicas, casacos oversized, rendas e transparências. Sobre John Galliano, as glamurettes que se preparem: o designer está na mesma vibração de Lady Gaga: só se via maxi arranjos de cabelo, chapéus e laços dignos de muita atenção.

 * A Givenchy foi elegante e, ao mesmo tempo, sensual. Rendas vermelhas, casacos de pele, muitas composições “all black” e, de novo, o vermelho se sobressaindo em meio ao festival de cores discretas. E Sonia Rykiel levou à passarela modelos sorridentes, talvez para destacar que suas roupas eram das mais confortáveis: vestidos larguinhos e tecidos leves e nada complicados.

Cacharel, Comme des Garçons, Jean Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Celine, John Galliano, Givenchy e Sonia Rykiel: fim de semana fashion em Paris

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter