Faz uma década que o mundo respira coleções-cápsulas de marcas fast-fashion em parceria com estilistas, modelos e famosos. Tudo “culpa” da H&M que, em 2004, fez a primeira já constada, com ninguém menos do que Karl Lagerfeld. Para comemorar este marco, a label vai lançar um livro batizado “The First Ten Years: Designer Collaborations” (Os primeiros dez anos: colaborações com estilistas, em tradução livre), no dia 6 de novembro. A obra terá fotos e informações inéditas sobre as parcerias da H&M com gente como Donatella Versace, Roberto Cavalli e Alber Elbaz.
“The First Ten Years” será lançado em 250 lojas da H&M mundo afora, por R$ 30. E olha que legal: 25% do lucro das vendas será revertido para Unicef. Além disso, a flagship da H&M na Quinta Avenida, em Nova York, vai receber uma exposição retrospectiva das colaborações a partir do dia 27 de outubro.
Em tempo: a última coleção colaborativa da H&M foi assinada por Alexander Wang e será lançada junto do livro, no dia 6 de novembro.