Ser DJ não é pra qualquer um, e a turma da pista é testemunha. Para montar setlist, escolher as melhores batidas e a acertar no tom da festa, é preciso uma fórmula. Quem entrega o segredo é Pietra Bertolazzi, dupla de Mario Velloso, marido dela, no projeto My Own Nirvana. Anote aí, um bom DJ tem que ter:
1) “Personalidade. O gosto musical tem que seguir um estilo. Não vale dizer que toca de tudo um pouco.”
2) “Domínio musical. O DJ que se destaca é aquele que entende sobre musicalidade. Ele sabe ler música e tem um conhecimento profundo sobre os diferentes gêneros musicais.”
3) “Profissionalismo e ética. Além de chegar na hora nos eventos, o bom DJ sabe quando começar e terminar o seu trabalho. E se onde ele estiver tocando houver um line-up saber respeitar a fila. Isso significa não comprometer o horário de entrada ou saída de outro colega.”
Em tempo: Pietra contou as dicas durante o segundo dia do evento DJ School, no Audi Lounge, nos Jardins, em São Paulo, nesta quarta-feira. Ela e Mario deram aula para Pedrinho Braun, sócio da agência Fishfire, e Stella Jacintho, estilista e dona da Thelure.
- Neste artigo:
- Audi,
- dica,
- DJ School,
- Fishfire,
- Mario Velloso,
- Musica,
- passo a passo,
- Pietra Bertolazzi,