Pela primeira vez no Brasil, o designer americano Stephen Burks aterrissou em São Paulo -cidade que lhe pareceu uma “mistura entre Los Angeles e Miami”- nessa segunda-feira para a abertura do novo showroom da Puntoluce, nesta terça-feira, que tem entre seus destaques a coleção Anwar de luminárias, criada por Burks para a espanhola Parachilna.
Glamurama aproveitou para bater um papo com Stephen, que também coordena o projeto Man Made, no qual designers fazem uma ponte entre artesãos de diferentes culturas pelo mundo e a indústria. O Man Made já passou por países como Senegal, Ruanda, Quênia, Peru, África do Sul, Colômbia, Índia e México, “só para citar alguns”. A ideia é que os produtos gerados com a troca de experiência entrem logo mais no mercado, tornando o projeto uma marca de design. “Não acredito que as marcas de luxo no futuro poderão vender a mesma coisa no mundo todo, terá que haver um diálogo entre essas marcas e outros mercados, outras culturas. Cada vez mais existem consumidores conscientes, que estão atrás de produtos que contam histórias, uma exclusividade que só existe no feito à mão”.
Sobre a coleção Anwar, a inspiração veio de sua própria casa: “Anwar é o nome do meu filho, de 9 anos, que significa luz em árabe. A luminária é inspirada no cabelo dele e também nas formas dos carretéis de linha”. E o Brasil? “Conheço os Irmãos Campana, quero visitar o estúdio deles, também admiro a obra de Oscar Niemeyer. Estou aberto para fazer algum trabalho por aqui, se surgir o projeto certo…”.
Siga a seta e confira a coleção Anwar de Stephen Burks para a Parachilda que está na Puntoluce
[galeria]1409991[/galeria]
Puntoluce
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 934, São Paulo
- Neste artigo:
- design,
- Man Made,
- Parachilna,
- Puntoluce,
- Stephen Burks,