Como era de se esperar, a presença de Gisele Bündchen no desfile de primavera/verão 2015 da Chanel, nesta terça-feira, causou comoção. Com um cardigã listrado e polainas de tricô também listradas, a top cruzou a passarela com pernas de fora, usando make limpo e cabelo natural.
O desfile teve clima de protesto, com direito a black blocks fashion. A marca saiu em defesa do meio-ambiente, alertando para a questão do aquecimento global, mas também pediu o fim das guerras, a liberdade de expressão e o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Chamar Gisele, então, faz todo o sentido, já que a brasileira -que só desfila em ocasiões muito especiais- é uma conhecida defensora do meio-ambiente, além se ser embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente.
A cenografia foi belíssima: parecia que as modelos estavam caminhando por um grande boulevard parisiense. A coleção seguiu o mesmo clima resgatando ícones da elegância francesa como o tailleur, o preto X branco, a inspiração navy das listras e a alfaiataria. Confira.
[galeria]1403351[/galeria]
- Neste artigo:
- Chanel,
- desfile,
- Gisele Bundchen,
- semana de moda de paris,