Luiz Eduardo Calainho e Brenda Valansi, produtores da ArtRio, e Marcelo Miranda, vice-presidente da SKY, patrocinadora do evento, se reuniram na noite desta segunda-feira no jantar de abertura do evento, no restaurante de Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico. Brenda comentou o principal objetivo da feira: “O Rio tem museus incríveis, tem recebido exposições incríveis e o nosso objetivo é fazer com que a programação do turista que vem aqui tenha alguma coisa ligada às artes visuais”.
Calainho fez questão de completar: “No fundo, não há um país realmente desenvolvido que não tenha também esse pilar das artes visuais desenvolvido. Se você vai a Nova York, certamente vai querer ir ao MoMA, se for a Paris, da mesma forma, a Londres… E num certo sentido, o Brasil, embora tenha uma produção poderosíssima, ainda não tem esse setor desenvolvido”, ponderou o empresário que está in love com a empreitada: “Se eu já sou uma pessoa entusiasmada por natureza, agora eu estou muito mais”.
Marcelo deu seu parecer sobre a iniciativa: “A gente espera investir cada vez mais em arte, estamos muito empolgados. A quantidade de artistas que quer expôr na ArtRio já mostra a importância que o evento tomou”.
** A feira internacional de arte do Rio de Janeiro está em sua quarta edição e acontece de 10 a 14 de setembro no Pier Mauá. A SKY participa oferecendo a plataforma de marketing de luxo Sky Spinel.
- Neste artigo:
- artrio,
- Joyce Pascowitch,
- Luiz Calainho,
- Roberta Sudbrack,
- Sky,