Publicidade

Na segunda vez em que apresenta uma coleção na semana de moda francesa – a primeira foi em março, em uma mostra paralela à oficial – Pedro Lourenço mostrou, nessa sexta-feira, em Paris, por que é considerado um dos destaques da nova leva de estilistas mundiais. A primeira fila contou com a presença de Francisco Costa, Giovanni Bianco, e, é claro, dos pais, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço.

* O que se viu na coleção de verão 2011? Pedro continuou a trabalhar com o couro, só que, desta vez, mais leve e com recortes acentuadamente geométricos, que, misturados à transparência do tule, pregavam uma peça nos olhos e davam a impressão de que certas partes estavam descobertas.

* Ainda que a pegada fosse futurista, com faixas de cores fortes como verde, vermelho, amarelo e azul, o desfile mostrou uma sensibilidade particular inspirada, segundo ele, no estilo da imperatriz Joséphine, mulher de Napoleão, no fim do século 18. Daí também vieram as ideias para o comprimento dos looks, todos longos e com corte na altura do peito. Olha só.

Desfile de Pedro Lourenço na semana de moda parisiense: estreia no calendário oficial

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter