A semana de moda de Paris está a mil por hora, e um dos momentos mais marcantes até agora aconteceu durante o desfile da Lanvin, que comemorou os dez anos de Alber Elbaz na direção criativa da maison. A coleção de inverno celebra a diversão, e, segundo o site "Style.com", o clima era de Carnaval. Vestidos coloridos foram os destaques, sem contar a parte mais romântica, com aplicações de pedrarias, rendas, casacos de pele e saias de couro.
* A Maison Martin Margiela mostrou blazers desconstruídos e oversized, saias e vestidos com fendas e recortes estratégicos em apenas uma perna. Seria um efeito Angelina Jolie? Isabel Marant apostou na fórmula que a consagrou há algumas temporadas: calças justas e coloridas – as vermelhas são as mais bacanas -, e inspirações das tribos navajos norte-americanas, só que, desta vez, com um olhar mais feminino. A parisiense flerta com o estilo norte americano, claro, já que mais da metade do faturamento dela vem da loja de Nova York!
* Já na Christian Dior, ficou evidente o desdém da marca pelo talento do estilista Bill Gaytten – e, para Tim Blanks, do "Style.com", a ansiedade em saber quem vai ser o novo diretor criativo frusta os clientes, o próprio Bill, que se sente diminuído, e a imprensa, por não saber mais o que esperar. O tema para o inverno foi "modernidade soft", com vestidos românticos e saias rodadas repletas de tule. "Como ter entusiasmo no seu trabalho se você não sabe o que poderá acontecer com você amanhã?", disse o jornalista. Olha só os melhores looks:
- Neste artigo:
- desfiles,
- dior,
- isabel marant,
- Lanvin,
- Maison Martin Margiela,
- Paris,