O evento Atlântico Contemporâneo, que começa nesta sexta-feira, reúne quatro galerias de arte contemporânea do shopping Cassino Atlântico que abrem exposições simultâneas de grafite, escultura e pintura. Juntas, elas oferecerem diversos modos de olhar a arte carioca atual.
* Todos os artistas participantes são conhecidos em nos campos de atuação deles. John Nicholson, um dos professores líderes das gerações de 1980 e 1990, volta aos nus de décadas passadas e apresenta, na Patricia Costa, oito telas pintadas a óleo. Marcelo Caldas, formado pela renomada Oficina de Escultura do Museu Ingá, em Niterói, exibe na Galeria Movimento esculturas feitas em ferro e jornal.
* O artista-grafiteiro Smael se destaca pelos seres fantásticos criados a partir de um profundo estudo de linhas e cores unificadas pelo spray negro, em exposição na Inox. E, por fim, o artista plástico Zemog, representado por Marcia Barrozo do Amaral, constrói trabalhos bem bacanas e coloridos a partir de objetos do cotidiano, como vassouras, tampinhas de garrafas usadas, fitas do Senhor do Bonfim e filipetas do jogo do bicho.
por Antonia Leite Barbosa