26.10.2020  /  17:03

Youtuber cearense que mora em Paris recebe convite da Netflix e de cineasta brasileiro: “Quando vem é tudo de uma vez”

Max Petterson // Reprodução Instagram

Lembra daquele cearense divertido, estudante de teatro em Paris, que postou um vídeo falando do causticante verão francês, com sotaque carregado e muito humor… e que viralizou? Isso foi há três anos e a partir de então Max Petterson ganhou cada vez mais espaço nas redes sociais. Com 527 mil seguidores no Instagram e 365 mil inscritos em seu canal do Youtube, arranca boas risadas com suas histórias inusitadas. Nascido no Cariri, o ator de 26 anos ganhou um upgrade e tanto em sua carreira recentemente ao ser convidado pela Netflix para fazer um daqueles vídeos que a plataforma de streaming produz, no caso, para divulgar a série ‘Emily em Paris’ – ‘Procurando Emily em Paris com Max Petterson’. “O brasileiro mais sincero de Paris topou o desafio de ir atrás da Emily em Paris. Ele passou pela casa da Emily, por restaurantes, pontos turísticos e locais que a Emily deveria ter visitado”, apresentou a Netflix a seus assinantes.

“Eles assistiam à série, se identificavam com os lugares que ela passava, porque eu já tinha filmado, já tinha falado e feito alguns stories naqueles lugares. Aí a galera começou a levantar no Twitter hashtags como ‘Max em Paris’, ‘É mais interessante o Max do que a Emily’, eles começaram a brincar com isso. Aí surgiu o interesse da Netflix da gente fazer essa parceria juntos. A Netflix sempre procura atores para fazer divulgação dos espetáculos e a agora sou eu, Max Petterson fazendo sobre Emily em Paris. Achei massa ter sido de certa forma uma referência nacional para a Netflix Brasil para uma série americana que tá bombando agora no mundo todo”, contou o cearense ao Diário do Nordeste.

Além do vídeo para a Netflix, Max recebeu outro convite dos mais especiais, dessa vez do cineasta cearense Halder Gomes, responsável por produções como ‘Cine Holliúdy’, que acabou virando série na Globo. Ele chamou Max para participar de seu novo longa. Convite feito, convite aceito. Max embarcou no aeroporto Charles De Gaulle rumo a Fortaleza e desembarcou por lá nesse sábado. Para seus seguidores, o influencer relatou a necessidade de ficar isolado em um hotel na capital cearense até sair os resultados de exames de Covid-19. Assim que for liberado irá se juntar à equipe do filme, que tem set montado em uma cidade no interior do Estado. “Ainda tô baqueado, não me caiu a ficha. Esperei tanto por esse momento, por essas oportunidades e quando vem é tudo de uma vez”. Ele ainda explica como serão as filmagens: o grupo envolvido ficará isolado, sem contato social, para evitar contaminações pelo coronavírus. Além disso, Max só deve encontrar a família no fim do ano, após a conclusão das gravações. Aqui, o vídeo que viralizou e transformou Max Petterson em Youtuber famoso: